O plano de saúde Bradesco ideal  oferece uma variedade de benefícios e facilidade no acesso aos serviços da Bradesco Saúde. De maneira prática e digital.

Detalhes do plano Ideal:

Abrangência geográfica
Cobertura nacional.

Reembolso
Reembolso de despesas médico‐hospitalares fora da rede referenciada em todo o território nacional, para todos os procedimentos cobertos pelo plano, conforme limites estabelecidos em contrato.

Opções de cobertura
Ambulatorial e Hospitalar
Assistência em ambiente ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, incluindo despesas com consultas, Exames Simples – Exames tipo A e Exames Especiais – Exames tipo B, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas, conforme Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente, estabelecido pela ANS.

Acomodação
Quarto individual ou enfermaria.

Opções de inclusão
Compulsória: inclusão de todos os funcionários do grupo definido pela empresa, qualquer que seja o número de empregados. Vale também para os dependentes.

Opcional: não há obrigatoriedade de inclusão de todo o grupo de funcionários vinculado à empresa.

Formação de preço

Pré-pagamento: O valor da mensalidade é calculado previamente, com base nas coberturas contratadas pela empresa, podendo optar por uma das modalidades de pagamento abaixo:

Faixa etária: Opção disponível para empresas que aderem a planos tanto da modalidade Compulsória quanto da Opcional, para todos os perfis de clientes.
Custo médio: Opção disponível somente para empresas que aderem aos planos da modalidade Compulsória e que possuírem entre 100 e 199 vidas no momento da contratação.

Carência

É o tempo em que o beneficiário precisará aguardar para usufruir de cobertura para determinados procedimentos.

Veja abaixo o tempo de carência máximo previsto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS):

ProcedimentoPrazos
Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis)24 (vinte e quatro) horas
Partos a termo¹300 (trezentos) dias
Todos os outros procedimentos180 (cento e oitenta) dias

Na Bradesco Saúde, por liberalidade, as carências aplicadas podem ser inferiores às estabelecidas na legislação atual.

(¹) O parto a termo ocorre entre 37 e 42 semanas (258 a 293 dias) de gravidez e pode ser realizado nas modalidades parto normal ou parto por cesariana, de acordo com a indicação médica. Exclui-se do parto a termo, os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional.

Cobertura Parcial Temporária (CPT)

É o período de 24 meses, a partir da data da contratação do plano, em que não há cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia (UTI/CTI) e procedimentos de alta complexidade, relacionados a doença e/ou lesão preexistente.

Importante: Em contratos com 30 beneficiários ou mais, há isenção de carências e de CPT, desde que a inclusão do beneficiário seja realizada no prazo determinado em contrato.

Coparticipação

A coparticipação é um mecanismo de regulação em que o beneficiário participa financeiramente do valor dos procedimentos cobertos. Assim, é o valor que o beneficiário paga referente a uma parte dos custos de procedimentos realizados pelo plano de saúde.

Para grupos de três a 199 pessoas, há coparticipação de 30% para consultas, atendimentos em pronto-socorro, Exames Simples – Exames tipo A, Exames Especiais – Exames tipo B, procedimentos seriados (terapias) e procedimentos ambulatoriais, além de valor fixo, por evento, em caso de internação.

Nos casos em que seja ultrapassado o limite da tabela, o valor excedente não será cobrado, contribuindo, assim, com mais transparência e previsibilidade dos custos.

Lembre-se: a coparticipação é opcional e cabe à empresa a opção de incluir ou não esse mecanismo no plano contratado.

Remissão

O plano prevê a permanência gratuita do cônjuge e dos filhos dependentes no caso de falecimento do titular por um período de 2 (dois) anos, o que garante conforto e segurança para a família.