Plano de saude Bradesco Nacional Flex

Abrangência geográfica
Cobertura em todo território nacional.

Rede referenciada
Nacional Flex.

Reembolsos
Reembolsos das despesas médico‐hospitalares em todo o território nacional, conforme os limites do contrato.

Opções de cobertura
Completa: assistência ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, incluindo despesas com consultas, exames simples e especiais, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas, conforme Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente, estabelecido pela ANS.

Além das coberturas do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Vigente, os planos da Bradesco Saúde oferecem cobertura para transplantes não obrigatórios. Para mais informações, consulte um corretor.

Acomodação
Quarto individual ou enfermaria.

Opções de inclusão
Compulsória: inclusão de todos os funcionários do grupo definido pela empresa, qualquer que seja o número de empregados. Vale também para os dependentes.

Opcional: não há obrigatoriedade de inclusão de todo o grupo de funcionários vinculado à empresa.

Formação do preço
– Pré‐pagamento: o valor da mensalidade é calculado previamente, com base nas coberturas contratadas pela empresa, podendo optar por uma das modalidades de pagamento abaixo:

         – Faixa etária: opção disponível para empresas que aderem a planos tanto da modalidade Compulsória quanto da Opcional, para todos os perfis de clientes.
         – Custo médio: opção disponível somente para empresas que aderem a planos da modalidade Compulsória e que possuírem entre 100 e 199 vidas no momento da contratação.

Coparticipação
A Coparticipação Ambulatorial é um mecanismo de regulação onde o beneficiário participa financeiramente do valor dos procedimentos cobertos relativos a pequeno risco (consultas e exames simples), havendo opção de escolha entre 10%, 20% ou 30%, lineares.

Cabe à empresa contratante a opção de incluir ou não a coparticipação.

Carência e CPT (Cobertura Parcial Temporária)

Empresas de 3 a 29 pessoas
Haverá aplicação de CPT** sempre que for identificada doença ou lesão preexistente, conforme condições contratuais. A depender da quantidade de pessoas, pode ser aplicada redução ou isenção de carências*. Conforme detalhes no quadro abaixo:

Modalidade Opcional

EmpresasCarências da cobertura completaCarências da cobertura hospitalar com obstetrícia
3 a 9 pessoasCarências normais.Carências normais.
10 a 20 pessoasIsenção de carências para terapias (inclusive fisioterapia), exames (que necessitam de autorização prévia), cirurgia geral e internações clínicas.Isenção de carências para cirurgia geral e internações clínicas.
21 a 29 pessoasIsenção total, EXCETO parto.Isenção total, EXCETO parto.

Modalidade Compulsória

EmpresasCarências da cobertura completaCarências da cobertura hospitalar com obstetrícia
3 a 9 pessoasCarências normais.Carências normais.
10 a 20 pessoasIsenção de carências para terapias (inclusive fisioterapia), exames (que necessitam de autorização prévia), cirurgia geral e internações clínicas.Isenção de carências para cirurgia geral e internações clínicas.
A partir de 21 pessoasIsenção total, inclusive parto.Isenção total, inclusive parto.

Empresas a partir de 30 pessoas

Isenção de carências* e CPT**, desde que a inclusão do beneficiário seja realizada no prazo determinado em contrato, conforme a legislação em vigor.

*Carência: tempo de espera para realizar um procedimento específico através do plano de saúde.

**Cobertura Parcial Temporária (CPT): período máximo de 24 meses, a partir da data da contratação do plano, em que é permitida a suspensão da cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia (UTI/CTI) e procedimentos de alta complexidade, relacionados a doença e/ou lesão preexistente.

A Cobertura Parcial Temporária (CPT) para doenças ou lesões preexistentes será aplicada independentemente da redução/isenção de carências.